Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Carta-Parte II

Econtra-se neste momento um CSI da nossa equipa de rugby na Associação tentando seguir o rasto da carta, dava para rir, se não fosso tão embaraçoso. Pelos vistos a carta foi mesmo perdida pela associação, logo quer dizer que tive que arranjar outros meios de a descobrir sendo assim mandei um mail para o Académico a informar da situação e pedir para relatarem o conteudo da carta, aqui fica o mail que mandei:


Boa tarde,
Antes de mais peço desde já desculpas pelo caso que apresento a seguir sendo
completamente alheio ao que se passou, mas desde já as minhas desculpas.
Fui informado na quinta-feira da semana passada que o Académico de Viseu, enviou para a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu, uma carta diriga ao capitão da equipa de rugby. Bem o capitão sou eu, e a carta devido à imcompetência e falta de zelo dos membros da Associação de Estudantes nunca me chegou às mãos, devido à perda desta por parte dos membros da Associação de Estudantes. Há uma semana que ando a tentar descobrir a carta falando com os diversos responsáveis pela associação, mas nunca foi encontrada a tal carta.
Venho então este meio e por não me encontrar presente em Viseu, expressar mais uma vez as minhas desculpas pelo grave descuido da Associação de Estudantes, tentando assim junto da fonte que escreveu a carta, saber se podiam relatar o seu conteudo.
É uma situação embaraçosa à qual me exponho, ao pedir-vos para me relatarem o conteudo da carta que o Académico endereçou ao capitão da equipa de rugby, mas infelizmente não tenho outra via, já que a carta infelizmente foi irremediavelmente perdida por parte da direcção da Associação, nunca tendo chegado às minhas mãos.

Sem mais de momento e esperando uma resposta da vossa parte, peço mais uma vez desculpas por esta grande confusão, à qual a equipa de rugby é completamente alheia.

Pedro Prata Capitão da Equipa de Rugby.


Esperemos que o Académico funcione melhor que a direcção da Associação, e responda ao referido mail. Acredito que sim.
Já agora e porque temos que nos rir para não chorar, encontram-se abertas as inscrições para uma equipa de buscas, para tentar encontrar a carta perdida.

Um problema chamado - CARTA

Pensei muito antes de escrever isto aqui, porque acho que há certas coisas que devem ser tratadas com discrição e sem fazer grande alarido, mas há uma semana que andamos nisto e sinceramente perdi a paciência e posso vir a perder alguma razão com o que vou escrever aqui, mas sinceramente estou-me literalmente a cagar.
Então a história resumida é assim, quinta-feira passada, dia 24 de Julho, a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu (AEESAV), recebeu uma carta do Académico de Viseu, endereçada ao capitão de rugby. Só sexta-feira tive conhecimento da carta, e já a associação estava fechada não havia hipóteses de levantar a carta e ver o seu contéudo, até aqui tudo bem são coisas que acontecem teria que esperar pacientemente até segunda-feira até alguém ir à associação.
Chegou segunda-feira e o Presidente da AEESAV informou-me que o Tesoureiro da AEESAV era o único que sabia onde estava a carta, e estando ele incontactável desde Domingo, teria que se esperar até terça para se descobrir o conteudo da carta, é chato realmente, mas pensei prontos são coisas que acontecem.
Terça-feira volto a contactar o Presidente da AEESAV e este já sabia onde se encontrava a carta misteriosa porque o tesoureiro da AEESAV já o teria contactado e dito onde ela se encontraria, mas pelos vistos ela não se encontrava nesse local, porque também já no Domingo o Vice-Presidente da AEESAV deslocando-se propositadamente à associação não encontrou a dita carta.
Quarta-Feira, eleições para a presidência do IPV, encontra-se um elemento da nossa equipa (Telmo) nessas eleições com os restantes membros da associação para descobrir afinal onde andava essa carta, mas devido a diversas diligências que os membros da associação se encontravam devido ao kit do caloiro do próximo ano, não foi possível ir à associação e descortinar dita carta.
Quinta-feira uma semana depois são neste momento 13:42, ainda ninguém me disse nada acerca da carta, já tentei contactar de manhã o Presidente da associação sem qualquer resposta e também deixei uma mensagem.
Eu não quero fazer disto uma guerra, longe disso, mas sabendo que com estas palavras que escrevi estou a começar uma, não tenho medo dela mas é necessário explicar-vos esta situação e há quanto tempo ela se arrasta. Voçes conhecem-me fervo em pouca água, mas acho que neste caso tive uma semana há espera de uma carta, que devido à situação onde esta equipa se encontra que é há procura de um clube na cidade para explorar esta modalidade, pode ter algo de interessante, ou então pode só ser uma carta a desejar as boas festas, eu não sei o conteudo da carta não faço a mínima ideia, agora não se admite e me perdoem os membros da associação há qual também faço parte, não se admite que uma carta esteja uma semana na associação e ninguém seja capaz de a descobrir e de saber o seu conteudo.
Finalizo esta longa missiva que será enviada por mail para direcção da associação, não pretendo "esconder" esta carta só no nosso blogue, não pretendo começar uma guerra, pretendo sim com esta pressão que a carta seja encontrada e que se saiba o seu conteudo... Nem que ela deseje apenas umas Boas Festas a toda a equipa.

Pontapé de Carter



Este pontapé do médio de abertura neo-zelândes, é subeijamente conhecido, mas aqui fica para voltar a rever e para os pseudos-chutadores :-) desta maravilhosamente equipa aprenderem umas coisas. Só mais um pormenor nessa noite não havia vento nenhum, nem a mais ligeira brisa, o que torna ainda mais fantástico este pontapé de Carter, ou uma grande sorte, é só acreditarem no que quiserem.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Meco Beach Rugby

Recebi um mail há dias de mais uma torneio desta feita na praia do Meco no final do mês de Agosto, cá vai o mail se não for possível irmos, pelo menos ficam informados.

Dia: 30 de Agosto de 2008 (Sábado)

Lugar: Praia do moinho de baixo, Meco, Sesimbra, Portugal.

Horário: das 10h às 20h

Equipas: Open de equipas Masculinas e Open de equipas Femininas.
Equipas de 8 jogadores.

Inscrições: até dia 24 de Agosto, e pagamentos até dia 25 de Agosto, inclusive.

Sorteio: dia 26 Agosto, em Lisboa.

Jogos: 3, 4 jogos por equipa

Equipas: inscrevam-se em www.mecorugby.xm.com

Árbitros: Qualificados

Prémios:

Taças: 1º e 2º Masculino e Feminino

Taça do Peixe Masculino (Bowld)

Taça MVP FPR

Taça Fair-Play FPR



Prémios por enquanto serão: 1º Masculino 1000€ e 1º Feminino 500€

T-Shirts, Almoço e Águas oferecidas pela organização aos atletas.
Jantar não incluído.

"Festa dos Lobos da Praia" na discoteca "Bar do Peixe"

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Não consegui resistir/ Novo anúncio da TMN

Pedido de desculpas/ Outros assuntos

Pessoal não sei o que fiz às fotos do torneio de beach rugby em oeiras, vou tentar procurar melhor, se não senhor Emanuel Vicente vais ter que me enviar isso outra vez. Vou tentar manter o blogue actualizado com notícias e videos já que agora é uma fase parada.
Em relação ao post, ao nosso futuro pra o ano não está fácil, o Lusitano clube de Vil Moinhos devido aos seus problemas financeiros que atravessam, não estão interessados em ter uma nova modalidade, o resto dos clubes da cidade não se têm mostrado muito recetivos, por isso pessoal que é de Viseu se conhecerem alguém do Repesenses, Académico etc, é fazer favor de usar as cunhas.

Rugby SEMPRE

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Portugal Campeão Europeu


Depois de ontem Portugal ter conseguido a classificação para o mundial do Dubai, os Lobos ao ganhar ao País de Gales por 26-12, tornaram-se campeões europeus pela sexta vez, em sete edições do Europeu de seven´s, o titulo foi reconquistado depois de no ano passado ter sido perdido para a Russia.

Nota: a fotografia reporta ao ano de 2006 quando os Lobos foram Pentacampeões.

domingo, 13 de julho de 2008

Portugal no Mundial


Desta vez a turma de Tomaz Morais conseguiu a proeza de se classificar para o mundial que se vai realizar no Dubai na vertente de seven´s. Ao derrotar todas as equipas do seu grupo, Roménia por 38 - 0, Espanha por 28 - 5, Alemanha por 14 - 12 e a Russia por 45 - 5, Portugal além de se classificar no primeiro posto do grupo, classificou-se directamente para o mundial pela quarta vez. Agora é esperar o que nos reserva o dia de hoje, onde os Lobos vão tentar chegar ao título Europeu que se está a realizar em Hannover.

Tana Umaga e o primeiro Kapa O Pango in 2005



O Haka é sempre um Haka, mas este é um bocadinho diferente (até o nome Kapa O Pango), utilizado pela primeira vez num jogo contra os SpringBocks em 2005, criou muita polémica por alegadamente ter um carácter violento, o que é certo é que ficou famoso, não só por essas razões mas pela maneira como Tana Umaga o representou, o "carinho" que dá nas costas de um colega é absolutamente fantástico e representativo do que é o Haka e do que ele representa para os jogadores neo-zelandeses. Vejam e ouçam mas bem alto.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Grande Arbitro



Vejam o arbitro a chamar à parte o jogador e depois põe a mão ao bolso e tira......... um lenço para se assoar. Espectacular.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Haka de Kelleher



Este haka em cima de um tejadilho do autocarro,ao bom estilo de um ultra, foi feito por Kelleher, após a sua equipa o Toulouse ter vencido o Top 14 em França, os festejos é na praça de Capitole. O Toulouse sagrou-se campeão francês após bater o Clermont em Saint Denis por 26-20.

sábado, 5 de julho de 2008

Que futuro?

Bem pessoal, decidi escrever isto em praça publica, porque não tem que cá haver merdas, nem meias coisas, as merdas têm que ser claras.
Que FUTURO querem para esta equipa?
Uma pergunta que vos deixo, não tem haver com a pouca gente nos treinos, porque isso sempre houve, tem haver com o ano a finalizar e com muita gente da equipa a acabar o seu ciclo de estudante e a sair da cidade para os seus locais de origem, que FUTURO podemos esperar desta equipa?
O FUTURO, está nas nossas mãos, de deixar-mos um marco nesta cidade, de olhar para trás e dizer nós criámos uma coisa nova, está em causa deixar um legado a uma cidade, e isso depende de nós e do nosso esforço, para o ano as coisas terão que ser muito diferentes, não temos treinador, o espaço para treinar é bom mas não havendo iluminação é impossivel no Inverno haver treinos a horas decentes, muito do pessoal como já referi em cima abala para as origens...
Pergunto-vos a vós, meus amigos, companheiros e irmãos (camaradas alguns), que FUTURO para esta equipa?
O FUTURO passa de nos anexar-nos a um clube da cidade, e deixar de pertencer a uma associação de estudantes que muito nos tem ajudado mas que tem as suas limitações.
O FUTURO passa para passar esta equipa para o Insituto onde as coisas andaram iguais, já que devemos ter as mesmas condições...
O FUTURO passa por aguentar o barco como aguentamos até aqui?
Deixo aqui espaço para voçes dizerem o que vos vai na alma, o que acham melhor, é complicado reunir-nos todos, por isso deixem os vossos comentários devidamente identificados e quero a vossa opinião e que todos devem respeitar a de cada um, por isso faz favor de me ajudarem neste FUTURO.

Uma coisa podem ter a certeza seja qual for o FUTURO desta equipa e o caminho que escolher-mos ela nunca acabará, primeiro porque eu não deixo, e segundo e mais importante acredito que voçes também não vão deixar.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Torneio Nokia

Sem dúvidas um dos grandes torneios no que ao beach rugby diz respeito, se calhar está um bocado acima do nosso nível, mas é uma oportunidade de aprender com os melhores. Deixo aqui a informação retirada do site da federação:

NOKIA BEACH RUGBY
VI Torneio Internacional da Foz do Arelho
Masculino/ Feminino
09 Agosto de 2008

Mais uma vez, o Caldas Rugby Clube, com o apoio da NOKIA e da Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai organizar o Nokia Beach Rugby – VI Torneio Internacional da Foz do Arelho, integrado no programa Verão Foz 2008, que decorrerá no dia 9 de Agosto, na Praia da Foz do Arelho.
O Torneio será disputado por 8 equipas masculinas e 6 equipas femininas. As inscrições estão abertas até dia 5 de Agosto de 2008.
Todas as equipas terão prémios de participação e T-Shirt de Jogo.
No Torneio Masculino:
1.º Classificado receberá um Prize Money de 1000€,
2.º Classificado de 750€;
3.º Classificado de 500€.
No Torneio Feminino:
1.º Prémio será de 500€;
2.º Prémio 350€;
3.º Prémio de participação.
Ás 9:30 da manhã será feita a recepção e briefing com as equipas participantes, no Secretariado do Verão Foz na Foz do Arelho, iniciando-se o torneio às 10 horas.
Ao longo do dia irá sendo fornecido um reforço alimentar energético, podendo os atletas contar, também, com o apoio fisio assegurado pela organização.
Existirá também o apoio de um Bar exclusivo para os participantes e convidados do Torneio, os quais terão também disponíveis todos os recursos do Secretariado e do Gabinete de Imprensa.
O torneio terminará com um jantar no Sítio da Várzea e depois com a Festa Branca na praia da Foz do Arelho (no mesmo local do torneio).

Torneio Santa Cruz

Devido à pouca aderência do pessoal vamos ter que cancelar a nossa ida ao Torneio. Havia pessoal com muita vontade de ir, eu inclusive ia voltar a jogar, mas com tão pouca gente é impossível irmos, e sem treinos ou sem a malta aparecer é complicado. Todos sabemos que esta é uma altura complicada, é os exames, trabalhos e pouco tempo, mas se queremos que esta equipa ande para a frente, que evolua devemos todos fazer um esforço, estas palavras são um cliché, estou sempre a dizer a mesma coisa, mas é a verdade grande parte de nós é estudante e de fora da cidade, esta equipa é uma oportunidade de deixar-mos uma marca na cidade antes de seguir-mos com a nossa vida para outros sítios. Pensem nisto.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Treino

Meninos, lol, hoje treino às 18:00 no relvado da Escola Superior de Tecnologia, pede-se a comparência de todos... Até porque é o dia D, para ver se vamos ao Torneio em Santa Cruz, só há seis nomes na lista pouco muito pouco...