Estas são as regras que serão utilizadas no torneio dia 6 de Dezembro na Moita, são algumas alterações às regras de 15.
1 – Os jogos serão realizados em ½ campo, no sentido contrário aos dos postes. A Área de validação será a área formada pela linha de 5 m e a linha lateral, marcadas no campo de rugby formal. A linha de 22, será, da mesma forma a linha dos 15 m
2 – Os pontos serão obtidos só através de ensaios.
3 – A duração dos jogos é de 10’ cada parte, já que serão realizados vários jogos por equipa (pode ser alterado em função do nº de equipas)
4 – A Formação Ordenada é composta por uma 1ª linha de cada lado (2 pilares e um talonador), tipo sevens e é disputada como nos sevens. (Rugby de 10 - Constituída por 5 jogadoras - três na primeira linha e duas na segunda linha.
A Formação Ordenada NÃO pode ser empurrada MAIS de 1,5 metros.
5 – O Médio de Formação, opositor ao introdutor da bola, deve colocar-se atrás da Formação Ordenada no acto da introdução da bola.
6 – O Alinhamento terá sempre a participação mínima de 4 jogadores: 2 no corredor; um receptor e um introdutor (ou opositor adversário), podendo haver “lifting”.
7 – Os jogadores não participantes no alinhamento devem estar pelo menos a 7 metros do mesmo.
8 – Quando da marcação de uma falta, os jogadores contrários, devem estar pelo menos a 7 metros da mesma.
9 – O jogo inicia-se na 1ª parte e reinicia-se na 2ª parte com um pontapé de ressalto no meio do terreno, tendo a bola que percorrer 7 metros.
10 – Os pontapés de recomeço de 22 (15 m), são efectuados de ressalto também, tendo a bola unicamente de ultrapassar a linha.
11 – Os jogadores podem ser excluídos 3’ ou definitivamente do jogo, conforme a gravidade das situações
12 – O modelo competitivo será definido torneio a torneio e em função do número de equipas presentes.
(jogo ao pé igual ao jogo de XV)
0 mêlées:
Enviar um comentário