No passado sábado o Campo José Alves Madeira, junto ao IPJ de Viseu, foi o palco onde se viveu uma jornada inédita, com a realização de um torneio em que o rugby se mostrou uma modalidade que começa a dar cartas em Portugal e que cresceu muito depois que a selecção Portugal conseguiu o apuramento para o último Campeonato Mundial de Rugby.
A designação de "Torneio Emergentes", da cidade de Viseu, foi adequado à situação, já que o rugby, também aqui está a emergir com grande vitalidade.
A prova é que, durante todo o dia de sábado, foram muitos os viseenses que apareceram para verem em acção inúmeros atletas, a grande maioria jovens, na prática do rygby, e assistir a jogadas de bastante vigor físico, próprio da prática da modalidade.
A equipa organizadora do 1.º Torneio Emergentes "Cidade de Viseu", foi o Rugby Clube de Viseu, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Viseu e com muitos voluntários "contratados" pela professora Rita, que fizeram um trabalho excelente na ajuda à organização.
E não podia começar melhor a introdução de um evento de grande referência na modalidade do rugby em Viseu.
É que o vencedor do 1.º Torneio foi a equipa anfitriã que na final derrotou a representação da cidade de Abrantes por um concludente 5-1 com 4-0 ao intervalo.
A forma como a equipa viseense se comportou ao longo do Torneio, foi elogiada por todos os restantes concorrentes, considerando--a de grande valor e com uma margem de progressão ainda vasta em relação ao futuro.
Vice - presidente da CMV Américo Nunes, ex-praticante de rugby, assistiu à final
Quem se mostrou particularmente entusiasmado com o decorrer o evento, foi o vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Américo Nunes que, assim, pode recordar momentos em que praticou a modalidade. Ele é hoje um dos grande aficcionados do rugby, não perdendo nenhuma oportunidade para assistir, sempre que lhe é possível, a jogos que envolvam a competição séria, como aconteceu no passado sábado.
Disputaram o Torneio as equipas do Rugby Clube de Viseu, Rugby Clube de Abrantes, da Bairrada e da Marinha Grande, que se classificaram pela ordem descrita.
Da parte da manhã, realizaram-se os jogos de apuramento para as finais, tendo o clube viseense vencido a Bairrada, enquanto que a formação de Abrantes ganhou ao conjuntoda Marinha Grande.
Assim, da parte da tarde, Bairrada e Marinha Grande disputaram o 3.º e 4.º lugares, com os bairradinos a ganharem por 4-3, recuperando da desvantagem de 0-3.
O Rugby Clube de Viseu e o de Abrantes disputaram a posse do troféu, tendo a turma viseense sido claramente superior, como o prova o resultado ao intervalo (4-0). No segundo tempo, os viseenses diminuíram o ritmo, mas ainda fizeram o 5-0, permitindo, no entanto, que o clube ribatejano lograsse um ensaio.
Ficou a ideia que o rugby tem futuro em Viseu, necessitando apenas de instalações que permitam treinos e competição ao, até agora, único clube existente na cidade.
No final, foi Américo Nunes quem entregou o troféu maior à equipa vencedora.
http://www.cidadeviseu.com/
10 mêlées:
onde está a filmagem do Costa???
Os filmes e as fotos tenho eu, o costa, e o zé guilherme.. Sexta feira quem quiser que leve pen que eu passo.
abraço
Era bom que publicassem algumas fotos do torneio no site e no blogue.
Abraços!
a filmagem do costa a dizer que gosta muito de rugby que até a comer e a tomar banho pensa em rugby...
grande costa!
eu quero esses filmes e fotos pra mim pessoal ass gonçalo namorado
então se fores na sexta leva pen
abraço
pois mas nao estou
so corrigir uma pequena gafe..é o segundo torneio de rugby de equipes emergentes a realizar em Viseu...o ano passado foi realizado o primeiro torneio de equipes emergentes em Viseu...
Aquele Abraço
Emanuel Vicente
Raios partam a Padeira de Aljubarrota...
Grande Emanuel sempre atento....
lolololol
Enviar um comentário