RESUMO
Portugal, foi o primeiro a marcar nos primeiros 5 minutos da 1º parte, um penalty convertido por Pedro Leal (Pipoca). Rapidamente a Namíbia igualou o resultado através de uma penalidade também, (falta cometida por João Correia, uma placagem muito baixa que virou o número 6 da Namíbia e que o arbitro considerou perigosa).
Portugal voltou novamente a marcar, por intermédio de Pedro Leal, e a resposta da Namíbia foi imediata, novamente por penalidades, sendo o resultado (6 - 6) ao intervalo, após um penalty de 50 metros marcado por Duarte Cardoso Pinto, que na tentativa de chegar aos postes, conseguiu quase acertar com a bola na bandeira lateral!
Na segunda parte, Pedro Leal com uma penalidade, a fazer destacar a equipa dos Lobos, pondo Portugal à frente por 9-6.
Mais uma vez, a Namíbia chega ao empate, com outra penalidade...
Por esta altura Portugal, faz meia duzia de jogadas excelentes para os 3/4 no entanto a equipa desfasada não conseguia o apoio e os rucks eram facilmente ganhos pela Namíbia.
Um chuto da Namíbia, para a zona defensiva lusitana, um erro de António Aguilar, que não querendo apanhar a bola com as mãos, toca-lhe com o joelho... oferecendo uma touché a Namíbia perto da linha dos 5 metros e ainda um erro do pack de avançados português, é arbitrada uma falta, cuja qual é facilmente convertida pela Namíbia, pondo o resultado final em 9 - 12.
No fim do jogo, os Lobos mostram a sua garra lusitana numa série de pick's & go, ficando mesmo a escassos metros da linha de ensaio, no entanto um avant de Tiago Girão, deitou tudo a perder, tendo a Namíbia o posse de bola, rapidamente chutou para fora das 4 linhas, deitando assim por terra a vitória ou o empate dos Lobos.
Um jogo bastante equilibrado entre as 2 equipas, que, relembro até a data foi o melhor resultado conseguido pelos Lobos frente a Seleção da Namibia
Portugal dominou bem o jogo, mas à custa de erros técnicos (avants...), a Namíbia levou a melhor.
Basicamente perdeu o jogo quem mais faltas cometeu... um aspecto que a nossa Seleção poderia em muito melhorar.
Esperemos agora, pelo próximo jogo, contra a fortíssima Argentina, dia 21 de Novembro no Estádio Universitário em Lisboa.
FORÇA LOBOS!!!
FORÇA PORTUGAL!!
3 mêlées:
Vi o jogo do inicio ao fim e penso que foi um jogo com tipo 90% do tempo com a bola no ar, e 10% com ela nas mãos, havia certas alturas em que aquilo mais parecia um jogo de futebol em que se andavam a treinar os livres, com muito pouco jogo terrestre..
Realço tambem a placagem do João Correia, é que o gajo da Namibia deu mesmo uma cambalhota por cima dele hehe..
Rui, apesar de nunca termos ganho á Namibia encontramo-nos á frente deles no ranking do IRB, Portugal em 20º e Namibia em 25º.
No entanto foi um jogo bonito de se ver. Por acaso estava a contar com a vitória de Portugal, mas penso que durante o jogo houve muitas falhas, nomeadamente deixarem as bolas cair para a frente (isso acontecia em quase metade das jogadas), e muito mas muito raramente entrarem ao contacto.
A melhor parte foram sem duvida os uiltimos 5 minutos, em que se viu que eles estavam a dar tudo por tudo e em que Portugal fez mais de 10 pick and go seguidos, pena não ter dado para ensaio..
Veremos como correm os próximos dois jogos.
Abraço
nao vem a selecção principal da Argentina... é uma do genero de "emergentes"... mas nao deixam de ser boa...
No site da FPR diz que a seleção que vem é Argentina A, mas penso que virá uma espécie de Equipa secundária, (Argentina B) que em vez de apelidados de Pumas, são os Jaguares.
Ouvi dizer...
Abraço
Enviar um comentário