Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O que se diz por aí....

No passado sábado o Campo José Alves Madeira, junto ao IPJ de Viseu, foi o palco onde se viveu uma jornada inédita, com a realização de um torneio em que o rugby se mostrou uma modalidade que começa a dar cartas em Portugal e que cresceu muito depois que a selecção Portugal conseguiu o apuramento para o último Campeonato Mundial de Rugby.

A designação de "Torneio Emergentes", da cidade de Viseu, foi adequado à situação, já que o rugby, também aqui está a emergir com grande vitalidade.

A prova é que, durante todo o dia de sábado, foram muitos os viseenses que apareceram para verem em acção inúmeros atletas, a grande maioria jovens, na prática do rygby, e assistir a jogadas de bastante vigor físico, próprio da prática da modalidade.

A equipa organizadora do 1.º Torneio Emergentes "Cidade de Viseu", foi o Rugby Clube de Viseu, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Viseu e com muitos voluntários "contratados" pela professora Rita, que fizeram um trabalho excelente na ajuda à organização.
E não podia começar melhor a introdução de um evento de grande referência na modalidade do rugby em Viseu.

É que o vencedor do 1.º Torneio foi a equipa anfitriã que na final derrotou a representação da cidade de Abrantes por um concludente 5-1 com 4-0 ao intervalo.
A forma como a equipa viseense se comportou ao longo do Torneio, foi elogiada por todos os restantes concorrentes, considerando--a de grande valor e com uma margem de progressão ainda vasta em relação ao futuro.
Vice - presidente da CMV Américo Nunes, ex-praticante de rugby, assistiu à final

Quem se mostrou particularmente entusiasmado com o decorrer o evento, foi o vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Américo Nunes que, assim, pode recordar momentos em que praticou a modalidade. Ele é hoje um dos grande aficcionados do rugby, não perdendo nenhuma oportunidade para assistir, sempre que lhe é possível, a jogos que envolvam a competição séria, como aconteceu no passado sábado.

Disputaram o Torneio as equipas do Rugby Clube de Viseu, Rugby Clube de Abrantes, da Bairrada e da Marinha Grande, que se classificaram pela ordem descrita.
Da parte da manhã, realizaram-se os jogos de apuramento para as finais, tendo o clube viseense vencido a Bairrada, enquanto que a formação de Abrantes ganhou ao conjuntoda Marinha Grande.
Assim, da parte da tarde, Bairrada e Marinha Grande disputaram o 3.º e 4.º lugares, com os bairradinos a ganharem por 4-3, recuperando da desvantagem de 0-3.

O Rugby Clube de Viseu e o de Abrantes disputaram a posse do troféu, tendo a turma viseense sido claramente superior, como o prova o resultado ao intervalo (4-0). No segundo tempo, os viseenses diminuíram o ritmo, mas ainda fizeram o 5-0, permitindo, no entanto, que o clube ribatejano lograsse um ensaio.
Ficou a ideia que o rugby tem futuro em Viseu, necessitando apenas de instalações que permitam treinos e competição ao, até agora, único clube existente na cidade.

No final, foi Américo Nunes quem entregou o troféu maior à equipa vencedora.

http://www.cidadeviseu.com/

10 mêlées:

Anónimo disse...

onde está a filmagem do Costa???

João Mateus disse...

Os filmes e as fotos tenho eu, o costa, e o zé guilherme.. Sexta feira quem quiser que leve pen que eu passo.

abraço

Fred disse...

Era bom que publicassem algumas fotos do torneio no site e no blogue.

Abraços!

Anónimo disse...

a filmagem do costa a dizer que gosta muito de rugby que até a comer e a tomar banho pensa em rugby...

João Mateus disse...

grande costa!

Anónimo disse...

eu quero esses filmes e fotos pra mim pessoal ass gonçalo namorado

João Mateus disse...

então se fores na sexta leva pen

abraço

Anónimo disse...

pois mas nao estou

Anónimo disse...

so corrigir uma pequena gafe..é o segundo torneio de rugby de equipes emergentes a realizar em Viseu...o ano passado foi realizado o primeiro torneio de equipes emergentes em Viseu...

Aquele Abraço

Emanuel Vicente

Unknown disse...

Raios partam a Padeira de Aljubarrota...
Grande Emanuel sempre atento....
lolololol