Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

domingo, 13 de junho de 2010

Circuito Nacional de Sevens 2010 - Coimbra - 10 de Junho

Foi na passada Quinta-feira (10 de Junho) que o Rugby Clube de Viseu se deslocou a Taveiro (Coimbra) para disputar uma das etapas do Circuito Nacional de Sevens, com lugar no Estádio Sérgio Conceição.

No torneio participaram 6 equipas, que foram posteriormente divididas num sorteio em dois grupos.

Grupo A:
AACOIMBRA
FAMALICÃO
GUIMARÃES

Grupo B:
CDUP
AGRÁRIA
VISEU


(quadro classificativo [link])


O primeiro jogo disputado pelo RCV foi contra o poderosíssimo CDUP, com muita rodagem nesta área contando com uma equipa jovem mas experiente. Fixando o resultado em 62 - 0, com vitória para os universitários.

O adversário que se seguiu foi a AGRÁRIA, claramente superiores em termos técnicos, conseguindo levar a avante durante todo o jogo.
No entanto o RCV ainda consegue marcar um ensaio que é posteriormente convertido. Os agrónomos ainda marcam mais uns pontos pelo meio, contando com um "vitorioso" 51 - 7.

A disputar a taça Bowl, o RCV encontra-se com GUIMARÃES. Um jogo muito equilibrado, muito sacrifício, mas que leva a Viseu a iniciar o marcador com um ensaio do nosso capitão! (não convertido)
O marcador indicava 5-0 para os viseenses. Numa primeira parte completamente dominada por Viseu, a equipa vimarenense pouco fez.
Já na segunda parte o GRUFC conseguiu marcar um ensaio e respectiva conversão. Apontando 5-7.
Foram criadas muitas oportunidades por ambas as equipas mas a equipa nortenha conseguiu marcar mais dois ensaios, nos últimos minutos, eliminando o RCV da Bowl por 5-17.

Uma grande tarde para todos os atletas, com muito apoio de jogadores de outros escalões, direcção, familiares e amigos.
E um grande lanche oferecido pela AAC no Rugby Clube de Coimbra.
Sem dúvida uma tarde inesquecível para todos!

(FOTOGRAFIAS)

Orgulhem-se do que demos naquele dia, naquele campo, orgulhem-se de sermos todos RUGBY CLUBE DE VISEU!

3 mêlées:

prata disse...

Um grande dia... Estão de parabens, para a primeira experiencia foi optimo.
Só nos deve servir para trabalhar ainda mais, para um dia poder-mos chegar ao nivel daquelas equipas, isso so com mt trabalho e sacrificio...

Teresa disse...

Parabéns!

Barros disse...

Somos os maiores!!! n ha ninguem que nos vença( a nao ser o CDUP, a Agraria, e o Guimaraes,lol!!)...Agora a serio, foi uma tarde espatucal para o RCV Obrigado aos meus colegas de equipa e a claque de apoio que vei de viseu

Beijos e Abraços