Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

domingo, 20 de junho de 2010

Entrevista- Alcobaça

Para esta semana, vamos entrevistar um “desaparecido”, o eleito desta semana é o Alcobaça, meu grande grande amigo, companheiro e camarada de muitas batalhas, alegrias e sofrimento. Infelizmente anda desaparecido do que ao rugby diz respeito a ver se esta entrevista seja uma ajuda para voltar às “lides” do rugby.

PERFIL
Nome: José Luís Catarino da Silva
Idade: 32
Posição: Pilar esquerdo/direito e as vezes talonador
Altura: 1,75
Peso: 100kg
Clubes: Agrária de Viseu e Rugby Clube Viseu

ENTREVISTA

Blogue Não Oficial do Rugby Em Viseu - Boa tarde! Antes de demais, gostaria que fizesses uma breve apresentação sobre ti.

Alcobaça – Rapaz bem disposto, calmo,” Bon Vivan” .

BNOREV - Quando e porque é que começaste a jogar rugby?

A – Bem sempre quis jogar Rugby mas nunca tive oportunidade nem me deixaram enquanto novo. Acho que não se explica já se nasce a gostar. Foi o meu caso. Foi em Viseu que tive essa oportunidade que acho que aproveitei da melhor forma, arranjei amigos, diverti-me muito, viajei pelo país para alguns torneios, aprendi a conviver com pessoas diferentes e a trabalhar em equipa. Respeitar sempre o treinador(mesmo que isso nos leve a ficar a beber água ao sol em vez de caipirinhas com morenas BOAS).

BNOREV - O que é o rugby para ti?

A – É muito importante é uma forma de estar na vida dá-me um imenso gozo jogar o jogo pelo jogo e de ter amigos ao lado a jogar poder confiar neles. Mas bem como todos sabemos, um jogo de Rugby pode-se dividir em três partes e posso dizer que jogo muito bem a terceira parte, as outras nem por isso, dou-lhe uns toques.

BNOREV – O rugby, mudou algo em ti? Ou mesmo na tua vida e como a encaras no dia-a-dia?

A –Não mudou a forma de ver o jogo, mudou sim a forma de trabalhar em equipa, aceitar diferenças, respeito pelo jogador ao nosso lado e pelo da equipa contrária. Bem ensinou-me a insistir e não desistir( nosso caso a BOLA), lutar até conseguir o que queremos, mesmo que nos custe umas cavadas no lombo, mas se virmos depois na vida é assim passamos o tempo a levar porrada, do patrão do governo, mas há que continuar e seguir em frente, porque ha-de haver uma altura em vamos marcar um ensaio e é um gozo brutal. “Bem também podemos cair numa cova de areia, mas porra quem não cai?”.

BNOREV - Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

A – Aquela onde sempre joguei, como avançado, não é que seja grande coisa mas dá para o gasto. Gosto muito dessa posição, se bem que não experimentei outra.

BNOREV - Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

A – Foram muitos é difícil escolher, mas a escolher se calhar no primeiro torneio de emergentes em Coimbra onde jogámos quinze contra a Moita e empatámos, uns gajos que só treinavam á quinta-feira, penso que foi aqui que começou aquilo que se calhar hoje temos. Em muito se deve a todos que fizeram parte, muito em especial ao nosso COACH e também ao RP organizador e criador de equipas PRATA.

BNOREV – Quem mais te marcou neste tempo que jogas rugby desde o tempo da equipa da
agrária até agora no Rugby Clube Viseu?

A – Todos, cada um á sua maneira. Foram tempos impecáveis em que a malta se divertiu e se EMBUBADOU muito bem.

BNOREV – Agora a pergunta que todos fazem, quando voltas aos treinos?

A – Bem não é que não haja vontade nem que não sinta a falta, mas tem sido difícil. Cheguei a um altura em que tenho de acabar a porra do curso o mais rápido possivél. E ultimamente os Sábados que queria ir á última hora aparecem-me trabalhos que me lixam o esquema. Mas a ver se apareço agora aos Sábados, para ver se me deixam fazer uma perninha nos Beach.

BNOREV - Qual o teu jogador favorito?

A - João Correia (Pipas) .

BNOREV - Que dirias a alguém que desconhece este Desporto, para o convencer a vir experimentar?

A – É difícil convencer alguém que não conhece o jogo a vir porque infelizmente ainda existe aquela ideia que é um jogo de “estúpidos” que andam ali ao molho. Bem o que eu diria era para aparecer e experimentar o que já aconteceu e as pessoas ficarem porque afinal é um jogo para “inteligentes”.

BNOREV - Que esperas da próxima época?

A – Bem espero que mais gente venha para RCV para se continuar um projecto que tem futuro e tem ainda muito para ganhar.

BNOREV – Como vês a evolução do rugby em Viseu, desde que forma-mos a equipa na Agrária,
passando pelo Repeses e agora tento um clube só voltado para o rugby?

A - A evolução foi positiva. Foi dar um salto querer mais querer ganhar crescer na modalidade, foi querer jogar mais, aprender mais, evoluir na modalidade. Divulgando um desporto de “Cavalheiros”, de amizade de respeito e fazendo qui ça mais amigos e mais umas jolas fresquinhassss.

BNOREV – Esta malta é nova no que ao rugby diz respeito, e do espírito que se vive numa equipa, queres contar alguma historia que te lembras do tempo da Agrária? Talvez Borba, ou Costa da Caparica, ou quem sabe das Taças?

A - Bem as histórias são tantas. Na Caparica demos o melhor ou o que sabíamos. Contra o SLB foi ver o amigo Campos a levar pau, pois o rapaz gosta de dureza, ali teve-a. Em Borba por exemplo foi porreiro jogar quinze com uma rapariga na equipa, foi impecável, penso que as jogadas saíram do melhor depois dos trinaranjus matinais. Posso dizer que a malta jogava com um gozo pelo jogo que no final de jogos e torneios éramos felicitados por termos um Fair-Play do melhor, bem ganhávamos quase sempre a terceira parte, a amizade sempre e a diversão no jogo de Rugby. Já para não falar do torneio em Oeiras onde fomos 6 macacos dos quais um coxo, um bêbado e um aleijado, devo dizer que correu muito bem. Mais um momento Kodac.

BNOREV – Uma mensagem para o pessoal do clube…

A – Muita força para continuar a ajudar o clube, treinos(tenho falta a vermelho) , querer jogar, gostar de jogar e gozem o jogo divirtam-se e divulguem o Rugby, e se possível trazer mais um amigo para umas placagenzitas. Parabéns ás meninas e a toda rapaziada.

obrigado pelas tuas respostas.

2 mêlées:

Famalicão disse...

Aparece aos treinos, és sempre bem vindo. Para ensinar os miudos a placar. Abraço

Anónimo disse...

o grande alcobaça.... Para seres ainda maior, é só voltares aos treinos...