Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Selecção Feminina de Sevens - Estágio conjunto com a selecção Holandesa de Sevens

A selecção nacional feminina de Sevens realizou nos dias 9,10 e 12 de Fevereiro um estágio conjunto com a selecção holandesa de Sevens - desenvolvimento - na Base Naval do Alfeite.
 Esta selecção holandesa de desenvolvimento é composta por atletas recrutadas a outros desportos, ao judo, karaté, andebol, atletismo e hóquei em campo.
 Foram escolhidas após três estágios de aferição, nesses estágios participaram 130 atletas que responderam ao desafio da Federação holandesa para jogarem rugby. Apesar de ser uma selecção muito forte em termos atléticos é uma selecção pouco experiente na prática do rugby e neste aspecto encontra- se em fase de progressão.
 A Selecção Portuguesa apresentou-se dividida em duas equipas e realizou um total de 10 jogos contra a selecção holandesa de desenvolvimento, venceu 9 desses jogos e perdeu apenas um por um ensaio de diferença.
 Este estágio permitiu ao seleccionador nacional testar diferentes modelos de jogo e assim aferir a reacção da selecção nacional a esses modelos de jogo por forma a trabalhar o modelo de jogo ideal para as nossas atletas.
 Devemos concluir que este estágio foi um sucesso a repetir. Este sucesso fica a dever e muito ao empenho, esforço e amabilidade da Marinha Portuguesa que não poupou esforços para nos proporcionar as melhores condições para este estágio.
Á Marinha Portuguesa, e em particular ao CEFA - Centro de Educação Física da Armada, o nosso muito obrigado.

 A Selecção Nacional retorna aos trabalhos em Abril.

 www.fpr.pt

0 mêlées: