Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Resultados do Torneio de Clubes Emergentes - By FPR

“Realizou-se dia 1/12, antes do Jogo Internacional Portugal vs Roménia, mais um Torneio de Equipas Emergentes. Depois do êxito alcançado, por iniciativa do Comité de Coimbra, iniciada em 2006/07, com a realização destes eventos, continuam a constituir uma aposta desta Associação e da FPR.
Este Torneio foi o primeiro a pontuar para o Torneio Nacional, embora se pretenda que a participação verificada, continue em TODOS os eventos, de forma a proporcionar competição e convívios entre todas as equipas.
O Torneio foi realizado no campo 4 do Estádio Nacional (único disponível no dia de festa), que foi exíguo para receber as 13 equipas participantes.
Existiram, como previsto, problemas a nível de balneários e de casas de banho.
Para além destes problemas, a resolver em acções futuras, foi claro que tem que se pensar também na forma de distinguir equipas com a mesma cor de equipamentos.
Em termos de organização, também se torna mais fácil, se de futuro as equipas inscreverem os seus atletas (nome e nº BI) em listas a enviar à FPR, mesmo que tenham de ser corrigidas no dia do torneio

Em relação à participação, foi notável a forma como as equipas envolvidas actuaram em toda a competição, quer em termos desportivos, quer em termos de fair play. O mesmo se pode dizer sobre a arbitragem (na maioria não eram árbitros), e na forma como foram respeitadas as suas decisões (que consideramos exemplar).
A competição foi organizada em dois grupos (6 e 7 equipas), garantindo um mínimo de dois jogos (reduzidos) nesta fase (Grupo de 6 em 2 mini grupos de 3 e Grupo de 7 em mini grupos de 3 e 4)
No final, as equipas jogaram mais um jogo, defrontando-se as equipas de cada grupo, pelo seu ranking final
Estiveram presentes a s equipas de:
CRUBI (Beira Interior – Covilhã)
AE FMH (Faculdade)
Esc. Agrária Viseu
Vila da Moita
“Bejecas” – (Oliveira de Azeméis)
CD Beja
CRU Portalegre
Esc. Agrária Santarém
Oeiras Social XV
Univ Algarve (Faro)
Esquilos (Belas)
Esc. Naval
Aveiras de Cima”

Resultados (em ensaios) – sem ordem de realização dos jogos
Grupo A
Aveiras – Social XV – 1 - 5
Esc. Naval – Esquilos – 1 – 1
Aveiras – Univ Algarve – 0 – 3
Esc. Naval – Ag. Santarém – 1 – 3
Social XV – Univ Algarve – 2 – 0
Esquilos – Ag. Santarém – 1 – 4
Social XV – Ag. Santarém – 0 -2
Grupo B
CRUBI – FMH – 0 -1
V Moita – Bejecas – 3 – 0
CRUBI – Ag Viseu – 5 – 0
Beja – CRUP – 0 – 1
FMH – Ag Viseu – 4 – 0
Bejecas – Beja – 0 – 3
V Moita – CRUP – 1 – 0
V Moita – FMH – 0 – 2

Finais
Aveiras (saiu de competição) – (13º)
Ag Viseu – Bejecas – 1 -1 (11º e 12º)
Esc Naval – CRUP – 0 – 4 9º e 10º)
Esquilos – Beja – 1-1 (7º e 8º)
Univ Algarve – CRUBI – 0 -2 (5º e 6º)
Social XV – V Moita – 1 -1 (3º e 4º)
Ag Santarém – FMH – 1 – 1 (1º e 2º)

De acordo com o regulamentado, que foi dado a conhecer
“Jogado sempre em dois grupos (meio campo), com finais para se atribuir classificação.
(1º lugar – 5 pontos; 2º lugar 3 pontos; 3º lugar 2 pontos; 4º lugar 1 ponto).
Ranking de cada torneio e a partir daí definir grupos nos próximos eventos.
Realização de 6 convívios, tendo cada equipa de participar no mínimo em 4. Contam os melhores 4 resultados, para quem participa em mais convívios

Caso duas ou mais equipas terminarem empatadas em pontos, o desempate será feito pelos critérios sucessivamente indicados: Pelo maior número de pontos obtidos nos jogos disputados entre as equipas empatadas; Pela maior diferença entre o número de pontos marcados e sofridos nesses jogos; Pelo maior número de ensaios marcados nos mesmos jogos; Pela maior diferença entre o número total de pontos marcados e sofridos em todos os jogos disputados; Pela menor pontuação punitiva sofrida pelos jogadores das equipas empatadas, em toda a competição.”

O Ranking Final é o seguinte:

1º - Agrária de Santarém – 5 pontos
2º - AE FMH – 3 pontos
3º - Oeiras Social XV – 2 pontos
4º - Vila da Moita – 1 ponto
5º - CRUBI
6º - Univ Algarve
7º - CD Beja
8º - Esquilos
9º - CRUP
10º - Escola Naval
11º - Agrária de Viseu
12º - “Bejecas”
13º - Aveiras de Cima”

5 mêlées:

Anónimo disse...

Pois bem, vou aproveitar este espaço para deixar a minha opinião:
foi o pior torneio onde Viseu se deslocou!! Que merda de organização! Só valeu a pena pela minha entrada no balneário feminino!! LOLOLOL Queriam ver??? Estudassem!!!!! LOLOLOL
Ah, e pelas titias que foram levar os meninos a jogar pela primeira vez...espero que dali venham a sair alguns futuros bons jogadores, pois quero continuar a ver algumas mamãs pelos relvados deste país....
Quanto aos jogos disputados, bemmm....quem lá foi viu e quem jogou sabe o que se tem que mudar!!!!
Tirando isso, acho que toda a gente se divertiu...
Continuação de GRANDES placagens e BONS treinos, pessoal...

Anónimo disse...

É de estranhar na verdade ouvir a palavra elite e ser d'associar a um conceito de gente chique. É que no Raibe o c'a menos é chiqueza e o orgulho tá na rudeza. o Jogador que é de rijo que nem um tronco projecta orgulho em ser bronco e isto é de ser real e nada tem de especial.

A modalidade quer evoluir (quer?) e diz que quer ser do crescer e sentir, mas o jogador, adepto e o apreciador, gostar é de ser brutos a todo o vapor.

beber até cair, o restaurante partir, insultar quem há de vir.. e no fim, rir! É que há dinheiro o estrago paga-se e a vida é de não ter responsabilidades e são assim as verdades.

quem for do vomitar não é home do aguentar. E quem acha que o Zé exagera a descrição do pessoal basta ir aos clubes nos jantares de natal.

para modalidade de elite não está mal pensa o Zé. Talvez seja de ser o tempo de corrigir a expressão e de ser verdadeiro. É que não raibe não há "elite" há é "dinheiro".

e isso... nunca deu educação a ninguém!!

Anónimo disse...

ó senhor tubarao isso de roubar textos de outros blogues e depois por aqui como se fosse seu nao lhe fica bem... falta de imaginação

Anónimo disse...

vim por este meio dizer que os jogos não foram dos melhores....e continuoa dizer que esta equipe tem capacidades para mais....e se pensarem e lutarem vao conseguir grandes feitos!o resultado nem sempre é o mais importante, mas sim o esforço deixado em campo....a dedicação....e o orgulho pela modalidade e pela equipe.....a equipe tem de ter orgulho nos seus feitos......isso sim é rugby......depois vem os porradoes, as placagens, os ensaios, as maroteiras dentro do campo....a camioneta as gajas......isso a segunda parte, e a terceira parte é partir alguma coisa........



emanuel vicente

Anónimo disse...

Pois sim, senhor Emanuel...de porradões sabes tu!! lolol
Tens visto os resultados da Académica!??? lolol Não foi lá que tu aprendes-te o que sabes!??
lolol
De certeza que do que lá precisam é de alguns jogadores do Viseu!! Parece que lhes anda a faltar fibra....

Um Abraço e uma placage...