Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Treinos

Gostava de dar a seguinte informação e conselho.

Na quarta realmente não ficou marcado o treino. O que é certo é que eu estive lá.

O que quero dizer com isto? Existem os treinos em conjunto, marcados pelo treinador e onde os jogadores têm de marcar presença obrigatória. Para além disso, cada um é livre de fazer o que bem entender, cada um sabe as suas capacidades de evoluir se treinar. Se me perguntarem: Segunda, Quarta e Quinta chegam? eu diria que não! Quanto mais treinarem, mais resultados vão obter a todos os níveis. Portanto, o treino não ficou marcado para ontem, mas o que é certo é que fui correr e não vi ninguém a treinar, cabe-vos a vocês enquanto adultos e pessoas responsáveis saberem o que devem fazer. No CDUP os treinos eram 2ªs, 3ªs e 5ªs. Quartas e Sextas era ao critério de cada um, o que é certo é que estávamos lá todos.

Não são nos treinos que treinam a vossa componente física, aproveitem-nos para treinar a componente técnica e absorver a experiência e valores do treinador.

O 23 de Maio está próximo. Gostava de começar a ver algum espirito de iniciativa para estarem ao mais alto nível.

Para finalizar, vou apenas relembrar uma situação que me deixou bastante contente, ao ver o Fred, Tiago e Guilherme a treinarem um Sábado de manhã para o torneio de Mourisca de Vouga. Não foi o treinador que marcou nada, foi sim, o espirito de iniciativa e a vontade de estar ao mais alto nível.

Forte abraço

Bons treinos.

Carlos

6 mêlées:

João Mateus disse...

Concordo contigo, penso que fora do horario dos treinos o pessoal pode combinar uns com os outros e treinarem para melhorarem a condição.. Eu apesar de não ter ido correr tive no ginásio com o costa por ex..

Abraço

Gui disse...

Antes de mais agradeço a menção feita.
Concordo em absoluto com as palavras do nosso adjunto. Está comprovado que o esforço neste desporto ainda nos leva a algum lado e que nao está minado como no futebol em que apenas os afilhados dos dirigentes e filhos dos compadres dos empresários podem chegar a algum lado. Vamo-nos esforçar e trabalhar o fisico fora das horas pre-definidas.
Penso é que este treino fisico deverá reunir o maximo de jogadores possivel, treinando em conjunto.
Forte abraço e até já.

Costa disse...

concordo contigo, eu e o kurt todos os dias treinamos, temos um plano de treino definido para a semana toda e este inclui rugby, ginásio( treino de força e cardio). no nosso plano temos apenas um dia de descanço!

Axo que era produtivo para a equipa treinar as quartas, quem não for a ginásios que faça umas flexões uns abdominais umas elevações e uns agachamentos! quem treina em ginásios que fale comigo e com o kurt sobre exercicios, planos de treino, alimentação e suplementação!

abraço

Unknown disse...

Grande POST.

Concordo em absoluto!
Acreditem que para jogar ao melhor nível, a componente física é das mais importantes.
Quer se seja seleccionado para jogar, entrar de inicio ou ficar ou banco ou até mesmo jogar 1m.
Quando se entra no campo, temos que estar bem fisicamente pois só isso, aumenta a auto confiança nas placagens e faz toda a diferença para equipas mais fracas fisícamente.

Esta época senti uma grande diferença assim que comecei a cuidar mais da alimentação e treinar sempre regularmente, para além do trabalho individual que fazia (sózinho ou não) em ginásio ou uma simples corrida..

Meus amigos, acreditem que nem sempre a equipa com os jogadores mais experientes ganha. Ao estar bem fisicamente, vai fazer toda a diferença nos últimos minutos, quando se está a perder ou a ganhar..

Quero vos dizer que vou fazer os possíveis para estar em Viseu no dia 23 e gostaria MUITO de vos ver bem fisicamente e a ganahrem TODOS os jogos, aumentado assim a vantagem conseguida no último torneio.

Espero nessa altura ter oportunidade para vos dar os parabéns por uma excelente época que tem estado a fazer.

Vocês marecem e Viseu merece igualmente afirmar-se no Rugby Nacional. Penso que temos excelentes condições para isso.

Humildade acima de tudo e muito trabalho..são a receita de uma equipa vencedora.

Abraços e todos ao trabalho.

Ouviram, Prata e Alcobaça???

João Mateus disse...

Como disse o costa, se tiverem alguma duvida a termos de alimentação/treinos/suplementos alimentares etc, podem falar comigo ou com o costa que ainda sabemos alguma coisa disso.

abraço

Z.G. disse...

Eu antes treinava todos os dias menos à sexta, agora é-me um bocado impossível por causa dos testes,(por ser fim do ano) e tenho de manter uma boa média. tentarei passar, daqui a um tempo, a treinos mais rigorosos e não me desleixar tanto como tem vindo a ser desde há umas semanas.

Abraço e quem quiser vir correr e precise de companhia é avisar que eu tento comparecer!