Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Beneficios vinho tinto

Aspectos Positivos:

1. Redução de doenças coronárias: o vinho consegue a alterar os níveis de lipídos no sangue. Ele reduz a contagem de colesterol total e aumenta a lipoproteína de alta densidade (HDL). Esta opinião é corroborada por estudos epidemiológicos: os polifenóis podem estar envolvidos neste efeito cardioprotetor por causa de suas propriedades antioxidantes e propriedades antioxidantes, resultando em diminuição da produção de lipídios oxidados. O vinho tinto tem extratos testados que provocaram maior produção de NO (oxido nitrico, que é um mensageiro biológico, com propriedades relaxanantes e vasodilatadoras e que se tem provado que reduz a possibilidade de arterosclerose, diabetes, hipertensao etc)

2. Vinho Tinto mantém o sistema imunológico: De acordo com um estudo publicado pela Universidade da Flórida, o vinho tinto não suprimimia o sistema imunológico, como outras bebidas alcoólicas. Um estudo de dois meses em ratos foi realizado para examinar as reações do sistema imunológico causado pelo vinho tinto em mamíferos. A equipa examinou ratos de diferentes níveis de consumo - não-bebedores, bebedores de vinho tinto, e os bebedores de álcool. Eles descobriram que aqueles que beberam o vinho tinto tinham um nível normal de imunidade, a mesma que a dos ratos não bebedores e muito mais alto do que os que bebiam outras bebidas alcoolicas.

3. Polifenóis no vinho: Tem um efeito positivo sobre o seu corpo pois eles são excelentes antioxidantes. Em suma: eles reduzem o colesterol total e pressão arterial, reduzir os riscos de cancro, estimulam o sistema imunológico e têm propriedades anti-bacterianas.

4. Resveratrol (trans-3, 5,4 '-trihidroxiestilbeno): é um antioxidante natural que também diminui a viscosidade das plaquetas no sangue e ajuda a manter os vasos sanguíneos abertos e flexíveis. Diz-se que ele inibe as enzimas que podem estimular o crescimento de células cancerígenas e suprimir a resposta imunitária. O vinho é a principal fonte alimentar de resveratrol, e vinho tinto contém quantidades muito maiores de resveratrol do que o vinho branco, uma vez que o resveratrol está concentrada na casca da uva eo processo de fabricação de vinho tinto inclui o contato prolongado com a pele da uva. Resveratrol tem sido usado em conexão com a aterosclerose.
O resveratrol é um fitoestrógeno (= semelhante ao estrogênio, mas de origem vegetal, e é sabido para inibir tumores de mama e do útero), mas difere de outros fitoestrógeneos pois ele actua como um agonista estrogênico.
Um breve cálculo: um copo de vinho tinto fornece cerca de 640 mcg de resveratrol, enquanto um punhado de amendoins fornece cerca de 73 mcg.

5. Flavonóides: uvas vermelhas contêm flavonóides, antioxidantes poderosos que também funcionam como preventivos para o cancro.

6. Atividade anti-bacteriana: Em um estudo de 1800 pessoas, os cientistas testaram para a presença de Helicobacter pylori, que provoca úlceras infecciosas. Em comparação com os não-bebedores, aqueles que tinham um copo de vinho por dia tinham menos de 7% dessas bactérias. Aqueles que bebem dois copos por dia tinham 18%, e aqueles que beberam três ou mais copos tinha 1/3 poucas bactérias.


7. Anti-Stress: O vinho tem uma influência calmante. O facto de um jantar ser acompanhado por uma bebida que ajuda o corpo a relaxar e descontrair pode ajudar a transição entre o trabalho mental e relaxamento. Além disso, as pessoas que lutam outras doenças podem combatê-las melhor quando calmas e focadas.


Outros estudos ainda apoiam que um ou dois copos de vinho por dia ajudam no seguinte:

Diminuição de ulceras
Menos probabilidade de doença de Alzheimer e demencia
Ajuda nas pneumonias, bronquites e constipações
Ajuda a uma vida mais longa
Diminui probabilidade de ataque cardiaco
Ajuda a construir ossos mais fortes

One glass of wine a day, keeps the doctor away como diz o outro..

Pronto prata, podes-te considerar o gajo mais saudável do rugby em viseu !

Prata disse...

Muito Obrigado, Kurt... Eu sabia ao longo dos anos tenho-vos avisado e dado o exemplo de coisas saudaveis, voçes nao acreditam em mim...