Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

domingo, 9 de janeiro de 2011

3ª jornada emergentes

Este sábado realizou-se em Abrantes a 3ª jornada de emergentes "Sevens".

O evento contou com a presença de sete equipas distribuídas por dois grupos.

Grupo A: Abrantes A, Estoril, CRUBI
Grupo B: Abrantes B, Universidade do Algarve, Vila da Moita e RC Viseu

A primeira participação do RCV não começou da melhor forma, tendo perdido por 3-1 contra a U.Algarve, depois de uma primeira parte aceitável a segunda parte do encontro foi um "desastre", tendo o RCV cometido imensos erros.
O segundo jogo do RCV, foi contra a Vila da Moita, e não começou da melhor maneira para o RCV, com a lesão grave de um dos seus atletas quase na jogada inicial do desafio, que condicionou o resto da primeira parte, terminando a perder por 3-1, na segunda metade, a equipa uniu-se e conseguiu empatar o jogo a 3-3.
O terceiro jogo da fase de grupos foi contra a equipa da casa, Abrantes - B, e no melhor jogo da tarde para o RCV venceu o encontro por 7-0.

Com a vitória da Vila da Moita à U. do Algarve, o RCV ficou no terceiro lugar do seu grupo, tendo de disputar o 5.º e 6ª lugar contra o CRUBI, jogo esse que o RCV venceu por 6-0. No final o RCV ficou classificado no 5.º lugar, tendo o torneio sido ganho pela Vila da Moita.

De realçar a veia concretizadora do RCV que conseguiu neste torneio 17 ensaios ( Cabral-6, Calheiros-4, Seara-4, Rodrigo, Barros e Carolino-1) contra apenas 6 sofridos.
A nível pessoal de realçar a presença pela primeira vez do Miguel Calheiros que será certamente uma mais valia para o futuro do RCV e do Zé Armindo, que infelizmente está a braços com uma lesão algo grave, mas certamente irá brevemente regressar ás fileiras do RCV, as rápidas melhoras.

Gostaria de deixar aqui uma nota de apreço em meu nome e em nome da equipa sénior o apoio extraordinário do camarada de luta o sr. Rui Silva, prestado ao RCV durante a tarde de ontem

2 mêlées:

Anónimo disse...

Bom dia.
Parabéns a todos,pelos jogos e pelo cresçendo nos jogos e nas conversões.
As melhoras ao Zé, que recupere rápido.
Abraços a todos

Alcobaça

Barros disse...

Queria dizer aqui do quanto me orgulho de pertencer a esta equipa! Eu notei a união na segunda parte do jogo com a moita, quando após a lesão grave do nosso companheiro, nos unimos e fizemos das tripas coração e conseguimos arrancar um empate, apesar da fadiga! São estes exemplos que temos que interiorizar para os próximos jogos...espírito de sacrifício!!! Melhora Rápido Zé!!!Contas com o nosso apoio!!

Grande Abraço para a Malta