Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Saber ganhar..... e saber perder...

Deixo-vos aqui a transcrição do texto do blog do Cdul, na palavra do seu presidente, referente ao ultimo jogo da meia-final contra o Belenenses em que o Cdul perdeu por apenas um ponto e no último minuto, parece de filme mas foi bem real, se uns são heróis por terem acreditado sempre e lutado por ganhar, os outros não serão menos, porque têm que levantar a cabeça e enfrentar uma derrota que deve custar e muito de ingerir.... O exemplo vem de cima e o Presidente deixou estas grandes palavras aos "seus" jogadores e estrutura técnica e adeptos, aqui fica...

" Por um ponto se ganha, por um ponto se perde

É assim no Rugby como na vida.

Ao fim de 159 minutos sempre à frente numa eliminatória perdemos no último minuto por 1 ponto.

Todos nós estamos tristes e devemos estar tristes por esta derrota, aliás temos obrigação de estar tristes. Mas todos nós como equipa e como clube temos que aprender a crescer com o que aconteceu. Temos de tirar as nossas ilações, temos de ganhar experiência com isto e acima de tudo temos que tirar o que há de bom e de positivo nesta derrota.

Tenho a certeza que vamos fazer exactamente isso. Tenho a certeza que voltaremos ainda mais fortes, e que o trabalho que estamos a fazer vai dar frutos, seja este ano, seja no próximo, ... seja quando for. Quando se trabalha como estamos a trabalhar e com a qualidade das pessoas que temos como treinadores, managers, jogadores, etc ... as vitórias mais tarde ou mais cedo vão aparecer.

Não tenham uma dúvida sobre isso, eu vos garanto.

É um orgulho estar e trabalhar com vocês todos os dias e saber que vocês são o CDUL. Honraram a camisola como ninguém, e todas as pessoas do CDUL, sejam as do passado, as do presente e as do futuro têm um enorme orgulho de vocês. Parabéns por isso! Não é fácil conquistarmos a admiração e o orgulho das pessoas, ainda por cima num clube que já ganhou tanta coisa.

Por vezes é mais difícil representar e honrar a camisola de um clube do que ganhar. Não é que ganhar não seja importante, ganhar é o mais importante, é para isso que se treina, é para isso que se joga, ... é sempre o objectivo final. Mas há que saber ganhar e vocês já começam a saber o que é isso, pode demorar um bocadinho mais ou um bocadinho menos do que cada um de vocês pensa, mas já não falta muito!

Aproveito para vos pedir que não vão para sites, blogs, etc... fazer comentários que não sejam construtivos. Dizer que foi de A, ou de B, ou dizer que foi por causa do árbitro, da lesão deste ou daquele, do vento, etc ... Isso são desculpas de mau perdedor! E para se ganhar há que saber perder! Esses comentários pobrezinhos e ordinários são coisas de futebol, apesar de infelizmente já acontecerem bastante no Rugby em Portugal, mas não no CDUL. Não estraguem o Rugby, que é este fantástico desporto que todos jogamos ou já jogámos. Deixem isso para os outros, para os que não entendem o que é o Rugby e os valores que estão associados ao Rugby ... enquanto isso nós continuamos a treinar, a trabalhar, e ficamos ainda mais fortes para o que vêm aí.

Mais uma vez quero vos dizer que tenho um orgulho enorme em vocês e vemos-nos no treino de hoje, à mesma hora de sempre.

Um forte abraço,

Lourenço Fernandes Thomaz
Presidente do CDUL"


in. www.cdul.blogspot.com

5 mêlées:

Teresa disse...

Mesmo muito muito boas palavrras. Felizmente temos pessoas destas em Portugal que sabem quais sao os valores do rugby e o quanto estes devem permanecer independentemente de derrotas ou vitórias.

Rui Costa & Silva disse...

Prata, o ultimo jogo foi contra o belenenses

CDUL 6 - 7 Belenenses

Famalicão disse...

Grande exemplo a seguir este senhor, a verdade nua e crua e sem rodeios. este é o espirito do rugby.

prata disse...

Tem razao sim senhor.. já esta alterado...

Costa disse...

Este senhor dá a entender que é um GRANDE SENHOR, que está presente que apoia a sua equipa, e sabe que a equipa o ouve, sabe o que diz. Um exemplo a seguir...