Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sub-16, Sub-18

O II Charruas Seven´s Lugrade dedicado aos escalões Sub 16 e Sub 18 contou respectivamente com 7 equipas e 5 equipas no escalão superior.
A arbitragem esteve a cargo dos juizes da federação Raquel Castro, Rui França, Adelino Coelho e Alvaro Oliveira. A direcção do torneio esteve mais uma vez nas mãos de Ana Bagagem, contando com colaboração de José Luis Neves e Bernardo Braga oficiais de campo e Enf, Fernando Franco na assistência aos atletas.
O bar esteve mais uma vez magnifico graças às magnificas cozinheira, mães dos nossos atletas, às quais agradecemos encarecidamente, sem o v/ bar o torneio realizavasse mas não era o mesmo.
No final decorreu a entrega de prémios a todas as equipas com alguns ilustres convidados. A classificação final ficou assim ordenada: Sub 16 - 1º AAC; 2º Lousã; 3º AAC; 4º Agrária Lugrade; 5º Caldas; 6º Bairrada e 7ºViseu. Sub 18 - 1º AAC; 2º AAC; 3º Viseu, 4º Agrária Lugrade e 5º Bairrada.Agradecimento especial a todos o que tornaram possivel este magnifico torneio, incluindo logicamente todos os atletas e equipas presentes.

As fotos do torneio estão disponiveis em http://picasaweb.google.com/rugbyagrariacoimbra.fotos/

www.rugbyagraria.com

Resultados 1ª jornada 2ª divisão não apurados

RUGBY CLUBE VISEU 05 vs RC BAIRRADA 73

CRAV B 34 vs AAU AVEIRO 7

domingo, 27 de fevereiro de 2011

RCV vs Bairrada

O primeiro jogo oficial da equipa sénior num campeonato nacional, o esforço de alguns ao longo destes anos, deu resultado, tornamo-nos a primeira equipa sénior masculina a entrar em competição oficial. Temos que estar orgulhosos do que alcançamos, o resultado é o menos importante, o importante agora é continuar a trabalhar a evoluir para sermos mais e muito muito melhor, temos valor para isso e vamos lá chegar.

A parte menos boa como sempre, foi de quem já nos habitou, dos supostos "mandadores" deste clube, que nunca aparecem, porque ? Não sei, mas deviam dar a cara, e ver o que se passa, ver que um treinador em vez de dar o aquecimento está a preeencher boletins de jogo, e está a tirar balizas em vez de falar com os jogadores, tudo o que não é da sua competência, essa competência seria treinar. Chegou a um tal ponto a não comparência de certas pessoas, que agora prejudicam a equipa, um treinador ocupado com BI, é um treinador que não dá o aquecimento em condições, e é uma equipa que em 10 minutos sofre dois ensaios, porque nem sequer entrou no jogo.

Chega de falinhas mansas, chega de dizer que está tudo bem, ou pelo menos fingir que está tudo bem nos blogues e nos sites ditos oficiais, não está nada bem, está bem mal, está tudo ao contrario.

Os verdadeiros heróis deste clube, são quem quer trabalhar quem gosta realmente desde grande desporto, quem faz as coisas simplesmente porque gosta, não tirando valorização pessoal disso, apenas o querer e o gostar de fazer as coisas.

Está na altura de as pessoas darem a cara admitirem que erraram que continuam a errar, mas não têm nem a dignidade sequer de aparecer e de mostrar que estão presentes, há muito que este clube deixou de ser sustentado pelo "cupula" directiva somos nós jogadores, adeptos, pais que mantemos este clube unido e vivo.

Quem apareceu ontem para jogar, para ajudar, para nos ver jogar, para nos apoiar, pais, jogadores dos outros escalões, simples desconhecidos e amigos, esses sim merecem a nossa consideração e vão ser esses que nos vão ajudar, porque esses sim gostam do rugby pelo rugby e por mais nada.

PARABÉNS a quem merece.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jogos Fim de Semana

NORTE/CENTRO - NÃO APURADOS - 2ª FASE (9ºAO 19º LUGAR)
1ª Jornada
26/2/2011 15H00 RUGBY CLUBE VISEU
X
RC BAIRRADA

Campo Rugby Alves Madeira

Arbitro: ÁLVARO OLIVEIRA
26/2/2011 15H30 CRAV B
X
AAU AVEIRO

Coutada - Arcos Valdevez

Arbitro: TIAGO AZEVEDO

All Black's Skills

Certamente já todos nós vimos este vídeozeco, com uns rapazitos a brincar com bolas a tentar acertar em bidons, cones e afins... no big deal!


Mas o rugby, como prova o vídeo em baixo, não é só um desporto de brutos... mas sim uma nova maneira de lidar com festas de verão, barbecues e tudo mais!



Acho que está na altura de nós mostrar-mos a esta rapaziada da Nova Zelândia, como é que as coisas se fazem por aqui!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Convocatória Sub-16 torneio "|| Charruas seven´s"

Convocatória:

João Maria Neves - formação/centro (C)
Afonso Cabral- formação
Ruben Costa
Sergio André - Avançado
Francisco Amaral- Avançado
Dário Silva- Avançado
Nicolau Rita- Avançado
José Oliveira- Avançado
Martim Calão- Centro
João Magalhães- Centro
Miguel Pêga- Centro
Miguel Duarte- Centro
Ricardo Infante- Ponta
Bernardo Infante- Ponta
Carlos Bento- Ponta

É da máxima importância que todos os jogadores convocados e não convocados estejam presentes e que sejam pontuais no treino de sábado que se vai realizar das 9h00 ás12h00 no campo 1º Maio, pois a convocatória pode sofrer alterações.

Os jogadores têm de levar consigo:
- casaco desportivo
-piton´s alumínio (opcional, atenção que o campo é relvado natural)
- calções pretos
- muda de roupa e respectiva higiene pessoal (obrigatório os atletas tomarem banho depois do torneio)
-300gr de esparguete cozido 1 lata de atum ou 3 ou 4 salsichas (para depois do torneio)
-Barras de cereais (Muesli) (para durante o torneio)
-Fruta (Bananas, maças) (para durante o torneio)

Atenção que todos os jogadores convocados têm de regularizar a respectiva inscrição até quinta-feira 24 Fevereiro, entreguem os documentos em falta ao capitão de equipa.

Convocatoria RCV vs Bairrada

1 Barros
2 Jo
3 Prata
4 Kurt
5 Costa
6 Seara
7 Marco
8 Hugo
9 Miguel Calheiros
10 Cabral
11 Marçal
12 Rodrigo
13 Ze Gui
14 Miguel
15 Calorino
16 Hugo Freirinha
17 Bina
18 Renato
19 Ze Lobão
20 Flecha
21 Ze Ese
22 Andre Canaima
Jogador extra
23 Bica

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com amor...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Convivio Inter Regional Moita sub-12, sub10, e sub8

Caros, hoje desloquei-me à Moita, para ver em acção os miudos do Prof. Barroso, tenho-vos a dizer que foi espectacular, sempre que vejo aqueles miudos de toda a região centro/norte, a animação o sorriso deles o prazer que tiram a jogar rugby, faz-me lembrar o porque de ter começado a jogar rugby.

É impressionante, nunca vi tantos avants, tantos rucks mal feitos e tantas placagens falhadas, mas no fim de contas o que conta mesmo a sério, é o divertimento que todos aqueles miudos tiram do rugby, a sua ingenuidade, a sua simplicidade mostram o que há de bom no rugby e como o rugby pode ajudar a formar grande homens de H muito grande.

Saio destes convivios sempre com uma alma nova, de perceber que o rugby é um desporto unico e magnifico, e que me trouxe tantas alegrias como vai trazer certamente a estes miudos, de ver os pais empolgados com os seus filhos e a camaradagem existente entre todos, um grande trabalho que o Prof. Barroso tem desempenhado, está de parabens ele, a sua adjunta Maria, o Zé, os miudos e os pais.

O futuro do RCV está aqui, pode haver muitas discussões e queixas entre nós e entre a estrutura do RCV, mas acho que se todos um dia fossem a um destes convivios passava a vontade toda de discutir e de andar a perder tempo em fait-divers que nada ajudam o clube.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

4ª jornada emergentes - sevens

O RCV ficou na 4ª posição do torneio de sevens emergentes realizada na Vila da Moita, organizada pelo clube de rugby local, que venceu o torneio.
Com este resultado o RCV desceu para o 3º lugar da classificação, liderada pelo Rugby Vila da Moita.

Super 15?!

Daqui a uns dias volta à televisão o melhor campeonato de rugby mundial, o Super 14!!
E a começar em grande estreia-se nesta nova década com mais uma equipa os Melbourne Rebels.

Assim sendo o Super 14 passa a 15 equipas e muda de nome para Super Rugby (originalíssimo!)

Quanto aos Melbourne Rebels, como foi tudo assim muito à pressa e em cima do joelho,  tiveram que ficar com os patrocínios menos desejados...

´
Rabo Direct... pois!

Por isso é que é muito importante organizar e programar a época desportiva previamente e com bastante antecedência, ou senão... 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Assunto Encerrado ??

Com a confusão que se gerou ontem e hoje do sai ou fica do Famalicão, veho aqui no nosso blogue dar o assunto por encerrado, ou talvez não...

O que se passou ontem, foi um culminar de situações que eclodiu na demissão do Fama. Só quem anda por dentro disto, só quem sofre com os mal entendidos e com a falta de "audição" de certos eruditos que se julgam donos da razão, é que percebe que a bolha encheu e explodiu.

A união e o esforço colectivo é tudo muito bonito e deve, e pode ser apregoado, mas deve ser também executado, pelos jogadores treinadores e direcção do clube. Mas infelizmente isso é só apregoado por alguns e não executado e depois perdem-se em intrigas, e mesquinhices que nada interessa ao clube.

Acho que queremos todos que o rugby seja imposto na nossa cidade, mas para chegar lá há várias maneiras de fazer as coisas, e siceramente as opiniões de todos são válidas e devem ser escutadas, o problema passa-se quando as pessoas não estão dispostas a ouvir e acima de tudo não estão dispostas a aceitar sugestões que não as suas.

Acusam-me de muitas vezes ser o revolucionario, comunista, etc, etc que está sempre contra-tudo e tal, com isso posso bem, tenho a consciencia que só quero o bem do rugby, eu nunca estarei contra o rugby, sempre em prol do rugby, o rugby só me trouxe ao longo da vida grandes amigos e grandes momentos, agora neste momento é sinónimo de chatices, discussões e zangas, tem que se mudar isso.

Sem dúvida que devemos estar unidos, mas quem apregoa essa união que faça mais que apregoar que venha para o terreno ajudar, ouvir os problemas dos jogadores, dos pais, não esteja à espera que as coisas lhe chegem ao ouvido, venham ouvir das bocas das pessoas o que têm essas pessoas para dizer, um clube constroi-se de baixo para cima, dos jogadores para as direcções, e nunca ao contrario.

Já o exemplo vem de cima para baixo, mas é pena que nem sempre isso aconteça, não foi por falta de aviso, conselhos e sugestões, é mais por teimosia e por falta de compreensão de certas pessoas, que as coisas estão a tomar o rumo que estão e que depois leva a afastamento de certas pessoas do clube, como foi o caso do Fama.

Vamos contruir união, eu sinto essa união cada vez que entro em campo como os meus companheiros, sinto nas meninas, no sub-16 e nos putos do Barros, mas já não sinto união no resto da estrututra do RCV, daí só sinto vazio e alheamento das coisas.

União sim, sempre, hipocrisia é que não.

4ª Jornada CNNE - Vila da Moita

Dia 19 de Fevereiro, Vila da Moita

Saída - 07h00, Canaima, Viseu

Convocatória RC Viseu
José Lobão
Renato Almeida
António Bica
Miguel Cardoso
Francisco Cabral
Miguel Calheiros
Marco Rodrigues
Ricardo Costa
Hugo Freirinha
Bina
João Pires
Nuno Seara


Quadro competitivo
Grupo A
RC VISEU
VILA DA MOITA (A)
ABRANTES RC
PENICHE

Grupo B
ESCOLA DE HOTELARIA DO ESTORIL
UNIVERSIDADE DO ALGARVE
CRUBI
VILA DA MOITA (B)

Jogos
11H30 1 RC VISEU - PENICHE
11H50 2 VILA MOITA (A) - ABRANTES RC
12H10 3 E. H. ESTORIL - VILA DA MOITA (B)
12H30 4 U. ALGARVE - CRUBI
12H50 5 ABRANTES RC - RC VISEU
13H10 6 PENICHE - VILA MOITA (A)
12H30 7 CRUBI - E. H. ESTORIL
13H30 8 VILA DA MOITA (B) - U. ALGARVE
13H50 9 VILA MOITA (A) - RC VISEU
14H10 10 PENICHE - ABRANTES RC
14H30 11 CRUBI - VILA DA MOITA (B)
14H50 12 E. H. ESTORIL - U. ALGARVE
15H10 13 APURAMENTO 7º/8º LUGARES
15H30 14 1/2 FINAL
15H50 15 1/2 FINAL
16H10 16 APURAMENTO 5º/6º LUGARES
16H30 17 APURAMENTO 3º/4º LUGARES
16H50 18 FINAL

Chicotada?

Tendo em conta que este problema foi adiado ou mesmo resolvido o texto que aqui tinha não tinha logica manter-se.Um obrigado ao Famalicão e ao director técnico da equipa.Que comece o espectáculo.VISEU!!VISEU!!VISEU!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

viseu tv

Um senhor...



... velho, novo, com ou sem joelhos, a marcar pontos a decidir jogos e campeonatos de mundo, e a defender a sua linha de ensaio, um grande jogador e um grande grande senhor...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Convocatória emergentes - Domingo 20 de Fevereiro

Por motivos de ordem logistica a presente convocatória fica suspensa até posterior informação.

Pede-se no entanto aos atletas convocados para estarem prevenidos para qualquer eventualidade.

Com os melhores cumprimentos


Famalicão

Futuro do RCV

Convívio Inter-Regional
Escalão: Sub8, sub10 e sub12
Local: Moita
Data: 20 de Fevereiro, domingo
Local de saída: Viseu, Canaima
Hora de saída: 09h30

Equipamento: Calção preto/escuro + camisola preta/escura + meia preta/escura

O futuro do RCV, vai jogar este Domingo na Bairrada, vamos todos apoiar os míudos do Prof. Barroso

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

E esta alguém adivinha!!!

Rugby de 7/Sevens sub 16 e 18 - 27 Fevereiro - Viseu

Organização – Rugby Clube de Viseu
- Campo – Campo de Rugby Alves Madeira, Fontelo, Viseu
- Dia – 27 Fevereiro (domingo)
- Horários e quadro competitivo - a definir pelo clube organizador
- INSCRIÇÕES - a enviar para o clube organizador até dia 17 de Fevereiro
- Correio electrónico para onde devem ser enviadas as inscrições: fernandofaleiro@viseu-rugby.com


- Equipas que poderão participar: CRAV, CDUP, Viseu, Prazer de Jogar, Lousada, Guimarães, Braga, Famalicão.

www.fpr.pt

Vai ser um fim-de-semana cheio e intenso de rugby, já que nesse mesmo fim-de-semana, a equipa sénior tem a 1ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão- Fase Não apurados, em Viseu, contra a equipa da Bairrada.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Rugby Viseu vs Tomar

Fotografias do jogo:

LINK - Salomé

Mais fotos - Nuno Ferreira
LINK - ViseuFlash

Desistência do Marinhense - 2ª Divisão

O Rugby Clube da Marinha Grande, vulgo Marinhense, desiste da sua participação na 2ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Não Apurados, Zona Norte/Centro.

Todos os jogos que seriam disputados com este clube, ficam sem efeito.

Noticia publicada no site da federação portuguesa de rugby, logo folgamos na terceira jornada a 13 de Março.

Hino!

Pessoal, de forma a não haver mais confusões e atropelos na altura de cantar o nosso hino, prometi ao pistolas (e a mais não sei quem) postar a letra original. Ai de quem eu ouça alguém a cantar mal o hino outra vez! Mato-vos!

Tenho orgulho em ser Beirão,
Força Viseu és campeão, CAMPEÃO
Mais um ensaio, mais uma conversão,
Rugby Viseu serás sempre campeão, CAMPEÃO!

(Agora com veias do pescoço a rebentar)
LÁ, LÁ, LÁ, LÁ LÁ LÁ, LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ VISEU!
Mais um ensaio mais uma conversão,
Rugby Viseu serás sempre campeão!


Espero não me ter esquecido de nada. Também vos digo que a circunstancia em que a minha cabeça se encontra n dá para muito mais. Enfim..... Aqui fica.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Clubes Emergentes - 4ª Jornada (19.02.2011)

Terá lugar no próximo dia 20 de Fevereiro (Domingo), na Vila da Moita a 4ª jornada do Circuito Nacional de Equipas Emergentes em Sevens.

Este evento decorrerá no Campo de Rugby da Vila da Moita e terá o seguinte horário:

11H00 – Recepção das equipas e reunião técnica;
11H30 – Início dos jogos;
17H00 – Final (previsível) do torneio e 3ª parte.

Assim, vimos por este meio convidar a vossa instituição a participar neste evento, enviando a Ficha de Inscrição e Ficha de Identificação dos jogadores, que deverão (estar todos inscritos na F.P.R.) e enviar devidamente preenchidas para o endereço electrónico do Comité Regional de Rugby do Centro,

www.fpr,.pt

A troca de datas é um erro do site da federação permanecendo a dúvida se o jogo é Sabado ou Domingo.

Be the bagman



saibam mais aqui:

http://content.paddypower.com/sportsbook/bagman/?AFF_ID=10060108

Convocatória - dia 12

1 Barros

2 Jo

3 Prata

4 Kurt

5 Costa

6 Seara

7 Marco

8 Hugo

9 Miguel Calheiros

10 Cabral

11 Marçal

12 Rodrigo

13 Ze Gui

14 Miguel

15 Zé Lobão

16 Carolino

17 Gonçalo Namorado

18 Ze Mike

19 Renato

20 Bica

21 Flecha

22 Bina

23 Ze Ese *

24 Alcobaça *

25 Andre Canaima *

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Actualização >> Jantar de Convívio - R.C. Viseu + IPThomar Rugby


ACTUALIZAÇÃO

O jantar será realizado no Restaurante "O Páteo", na Rua Direita.
A sala está reservada só para nós.

Ementa:
Entradas - Pão, azeitonas, tábua de presunto e chouriço
Sopa - Creme de Cenoura
Prato - Nacos de vitela grelhados na brasa com arroz de feijão e batata a murro
Café

Bebidas - Coca-cola, sumos, água, cerveja, sangria e vinho

Preço p/ pessoa  -  10€

(o restaurante dispõe de um pátio interior)




Por uma questão de logística, pedia-se o favor a todos os interessados em participar no Jantar de Convívio de Rugby, que vai ter lugar Sábado - 12 de Fevereiro, que procedessem à sua manifestação em como desejam figurar nesta actividade....

Isto é, quem quiser ir ao jantar no sábado
META O NOME, para ver quantos macacos somos!!

O local ainda não está definido, pois depende do número de pessoas.
O preço é entre 8€ - 10€

Hino BNOREV noite

Cada vez mais,este é o hino da noite deste blog.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

6 Naçoes França-Escócia



O jogo de ontem entre a França e a Escócia, tive vários bons momentos, como podem atestar no video, mas vejam o passe por baixo das pernas do abertura françês, a partir do minuto 2:30, brutal...

Test-match RC Viseu vs AA Thomar

A equipa sénior do Rugby Clube de Viseu vai jogar contra o AA Thomar o jogo de preparação para o Campeonato Nacional 2ª divisão - 2ª fase, no próximo sábado, 12 de Fevereiro, às 15h00, no campo de rugby Alves Madeira, no Fontelo.

Vem apoiar a tua equipa!!!

in. www.viseu-rugby.com

Mais importante que o jogo será o grandioso jantar que se vai seguir, e com sua consequencia uma noite memoravel, aliás mais uma para juntar a outras que já temos no "album", por isso Vem apoiar a tua equipa...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Campeonato 2ª Divisão Séniores - Fase Não Apurados

Deixo-vos aqui o link do calendario dos jogos:

http://maodemestre5.blogspot.com/2011/02/fase-final-da-segundona-com-jogos.html

Jogamos três vezes fora, a primeira jornada é em nossa casa contra a equipa da Bairrada, e recebe-mos no final de Março a equipa do Crav B.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Torna-te Sócio

Vai a este link, e torna-te sócio do RCV:

http://www.viseu-rugby.com/form/socio.php

6 Naçoes Sporttv

Meus amigos o torneio mais antigo de rugby, começa este fim-de-semana, os jogos para este fim-de-semana são:

Sexta: 19:45 País de gales X Inglaterra
Sabado: 17:00 França X Escócia
Sabado: 23:00 Itália X Irlanda

Meus amigos, aconselho vivamente a visualização destes jogos no parceiro do BNOREV, vulgo Canaima, já que existe lá amigos, minis, animação, muita comida, e muitas outras coisas... Apareçam...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aleluia!!

Aleluia um treino de jeito a um dia de semana, Aleluia que alguém percebeu que este é o caminho...
Aleluia!! Venham mais treinos destes e a ver se continuam com os ouvidos e os olhos abertos a ver se encontram o caminho da luz.... Aleluia!!