Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Honrar...Tondela

Foi no dia 28 de Outubro que se realizou a 1ª Jornada do Torneio Nacional de equipas Emergentes.
Uma jornada que ficou marcada pela excelente organização deixando alguns ex atletas de Viseu espantados com tamanha grandeza, disponibilidade e acolhimento por parte da direcção do Rugby Tondela.
Os resultados e classificação desta primeira jornada, foram os seguintes:





O RCD Tondela estreou-se em jogos oficiais com equipa de seniores. Esta equipa apesar de se apresentar com bastantes ausências importantes, mostrou toda a sua garra, ambição e união, sendo das equipas mais pesadas do torneio, constituída por bastantes ex jogadores do extinto CARV contou também com a presença de novos, que se viciaram nesta nossa modalidade.Os jogadores já com alguma experiência voltaram a jogar juntos 2 anos depois.  Uma aposta que começa a dar frutos. RCD Tondela entrou algo nervoso no jogo contra o Naval Rugby A, apesar de se iniciar com um ensaio logo a abrir não conseguiu manter a calma mostrando alguma desorganização em campo e ansiedade perdendo um jogador (capitão) importante na táctica desta equipa. A Naval com a experiência que já a caracteriza aproveitou conseguindo dar a volta ao resultado,acabando por ganhar. Este resultado limitou bastante as ambições da equipa do Tondela, impossibilitando-a desde logo de lutar por um lugar no pódio (regras estranhas do torneio). Nos 3 jogos seguintes o cada vez mais limitado Tondela (devido a lesões) conseguiu o pleno acabando o Torneio em 5º lugar. 
Um agradecimento a todas as equipas por um dia fantástico de Rugby.
Um aparte, não desrespeitando as outras equipas, queria dar os parabéns à Naval não só por ter ganho o torneio mas também por ter sido a equipa com maior numero de atletas presentes nesta jornada e à Ensiguarda por apresentar a equipa mais jovem e guerreira,prometendo dificuldades nas próximas jornadas.

Fica desde já marcado para dia 17 de Novembro na Costa da Caparica a segunda jornada. A todas as equipas um até já e fica prometido que iremos trabalhar de forma a conseguir evoluir e melhorar o nosso rugby para levar o distrito de Viseu mais precisamente a cidade de Tondela a escrever  o nome no Rugby Nacional.
Uma vez mais obrigado à direcção do Rugby Tondela por acreditar nesta modalidade e nos jogadores esquecidos por outros clubes.

0 mêlées: