Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

1ª Jornada 2ª Divisão Feminina - Braga

Mais um ano, mais uma viagem a Braga, a equipa feminina, agora no clube Viseu 2001, fez no Sábado passado a deslocação a Braga onde se classificou no 4º Lugar.

Numa equipa com muitas caras novas no 7 inicial  e com ainda mais meninas novas no banco, este é um ano de viragem no rugby feminino em Viseu, uma época de aprendizagem para a grande parte das atletas, onde falta a experiência e 5 meninas que por razões académicas saíram da cidade e deixaram de jogar aqui por Viseu (esperemos que continuem a jogar nas cidades onde a vossa vida académica vos levou).

Nesta primeira jornada participaram 8 equipas, sendo que nossa equipa ficou colocada no Grupo B com o Braga, Tondela B e IPP.

Começa-mos o torneio contra a equipa do IPP, atacando com muita acutilância mas sem resultar em muitos ensaios, falhas defensivas individuais de placagem ditaram o resultado de 20-10 a nosso favor, de seguida veio um dos momentos negros da 1ª Jornada, onde joga-mos contra a equipa local, perdendo por 25-20, com imensas falhas de placagem e erros defensivos dos mais diversos e disparatados que podem existir, uma equipa sem espírito sem garra sem coragem e a baixar os braços a meio do jogo, resulta numa derrota bem aplicada pela equipa de Braga, por ultimo no grupo jogamos contra a aguerrida equipa do Tondela B, onde ganhamos com naturalidade.

Devido à derrota no segundo jogo, ficamos classificados no 2º lugar do grupo B, jogando contra a equipa de Tondela 2ª classificada do grupo A pela disputa do 3º ou 4º lugar.
 Aqui começou o segundo momento negro, com novas falhas individuais na placagem, que nesta altura e pelas jogadoras que o fizeram são imperdoáveis, a equipa do Tondela A muito bem organizada e com muita garra mas com um jogo simples, aproveitou e bem as falhas da nossa equipa ganhando com facilidade por 15-5.
Assim ao fim da 1ª jornada, estamos classificados no 4º lugar, agradecer à organização da 1ª jornada, ao Braga assim como as restantes equipas presentes.

A próxima jornada será já este Sábado em Viseu, no Campo Alves Madeira.

Para as meninas, é preciso trabalhar trabalhar trabalhar, e treinar treinar, e jogar com alma com coragem, tem que ser todas a acreditar tudo a rumar para o mesmo lado, esta 1ª jornada foi resumindo, muito muito má, não pelas classificações e pelas derrotas, mas pela falta de atitude de algumas em alguns momentos do jogo e isso não pode acontecer, essa falta de atitude também se treina e acredito que o vão fazer esta semana e tentar melhorar para as próximas jornadas que aí vêem. Nunca desistir!!


0 mêlées: