Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Excelente!!

De um autor desconhecido:Do Rugby aprendi uma preciosa lição, útil para o resto da vida quotidiana.
Aprendi que 15 empurram mais que 1, mas se 1 não empurra, os outros notam-no.
...Aprendi a calar, a baixar a cabeça com respeito, sem me sentir menos que alguém. A ser honesto e a “esvaziar-me” para me sentir “completo”. A compreender que pelo simples facto de formar um circulo abraçando os teus companheiros e repetindo a ...palavra humildade, humildade uma e outra vez, já venceste, independentemente de que fiques a zero ou não.
Aprendi que os “corredores” são importantes, sobretudo quando ganhaste e deves valorizar e recompensar o esforço da outra equipa.
Eu que joguei Rugby, aprendi a saber aceitar sem reclamar; a não me resignar; a trabalhar para saber o que custa ganhar 1 metro em silêncio, e o fácil que é perder 10 por não saber estar calado.
A respeitar as decisões de uma forma férrea, a aplaudir os erros dos meus companheiros , que também são os meus e sobretudo a levantar-me 100 vezes .
Este desporto de rufias praticado por cavalheiros, ensinou-me valiosas lições. Muitas incompreendidas aos olhos dos que nunca o jogaram. No dia seguinte, cheio de dores de de nódoas negras, feliz e realizado pela entrega, o compromisso e muitas outras coisas que a minha Mãe nunca entendeu. Entre as quais, o valor de uma áspera camisola feita de valor e de dever. A importância de um 3º tempo, onde tudo se resume a abraços, companheirismo, rigor e um até á próxima.
Se alguma vez jogaste Rugby, sempre serás membro de uma família sem fronteiras, com uma língua, um pensamento e uma visão comum.
O País? É igual o lugar do mundo, já não existem barreiras. Mesmo quando o deixes de jogar, as “listas” perseguir-te-ão, reconhecerás uma camisola nalgum desconhecido, e se lhe perguntares.
Jogaste Rugby? Quanto menos esperas, estás a partilhar uma cerveja.

E…….talvez deixes de ser muitas coisas, mas serás sempre jogador de rugby a enfrentar a vida.

0 mêlées: